Como está a sua sincronização?

0
385
Sincronização da estação: o tempo certo para tudo.
Sincronização da estação: o tempo certo para tudo.

O relógio de pulso já marca o fim do horário de verão e talvez em um dia, o relógio biológico já vai estar ajustado para o novo horário do almoço fazendo com que a fome apareça na hora certa. Toda essa mudança para sincronizar com o calendário solar apresenta os benefícios já conhecidos por todos. O sincronismo guia a nossa vida de uma maneira tão responsável, silenciosa e automática que a sua ausência significa um grande colapso.

A tecnologia já se adonou da palavra “sincronizar” e da ação em sí por uso tão frequente, principalmente quando validamos a disponibilidade de conteúdo em múltiplas plataformas. Porém, é pensando na performance e no gerenciamento adequado de múltiplas linhas de execução que observamos o conceito inicial da palavra que significa “juntar os tempos”.

A soma destes tempos é um grande resultado. Algo extraordinário que pode ser visto a todo o instante no ambiente de negócios, quando você efetua com sucesso a entrega do produto ou o serviço proposto ou no ambiente de casa entre as tarefas mais cotidianas.

A imagem que ilustra esse conteúdo fala muito disso. Se você observar a oferta de itens que compõem essa prateleira, excluindo a variável dos congelados que não é o caso, mas poderia ser, você consegue observar que os ciclos dos produtos são completamente diferentes, todavia, sua sincronização forma por exemplo a alternativa ideal para um ótimo cardápio de verão. 

Juntar os tempos é um dos principais desafios de hoje. Sincronizar.

A quantidade de eventos simultâneos alternados entre ações planejadas e imprevistas, exige muito de nós. Mesmo que sejamos precisos feito os relógios atömicos (os mais precisos atualmente possuem a capacidade de se atrasar um segundo apenas a cada 16 bilhões de anos) é a nossa capacidade de gerenciar tudo isso que nos coloca em um ambiente favorável para ser acertivos feito o grande maestro que diante de sua orquestra possui músicos de diversos níveis de experiência muito diverso e consegue a música perfeita. Assim, observar é essencial para qualquer aperfeiçoamento.

Desta forma, o principal caminho para estar sincronizado passa pela nossa percepção, que ajudada pela nossa singularidade ou marca própria no agir, também diante dos eventos aleatórios que com o auxílio de ferramentas cada dia mais eficientes, sempre sem deixá-las conduzir de forma artificial nossa agenda, nos permite estar no tempo certo nem a frente, nem atrás do relógio.