Sobre as Ferramentas

Qual o recurso mais confiável e rápido para as suas demandas? Escolher as ferramentas apropriadas e principalmente personalizadas de acordo com cada necessidade é um desafio? Se nos dias de hoje respiramos inovação como podemos estar certos que estamos oferecendo para nossas habilidades os recursos mais eficientes e resolutivos?

Para todas essas perguntas existem dois pré-requisitos para se chegar as respostas certas. Duas condições: estar ciente que novas respostas vão surgir todos os dias e que as perguntas podem mudar a todo o instante. Ou seja: avalie ferramentas que permitam a você entrar e sair, em outras palavras, importação e exportação de dados.

Falando sobre as ferramentas online de SAAS (aquelas onde você não precisa se preocupar com a estrutura necessária para a utilização do sistema pois o fornecedor já oferece o recurso necessário) ou sobre ferramentas “offline” como o Canvas (uma ótima ferramenta para colaborar com o seu planejamento estratégico) separei algumas dicas para colaborar com a sua tomada de decisão sobre o uso de qualquer uma das ferramentas:

  1. Antes de começar tenha escrito o objetivo que você pretende alcançar.
  2. Embora as ferramentas sejam intuitivas, elas demandam um certo tempo de estudo e de prática para que você possa utilizar todos os recursos disponíveis. Ir avançando na implantação sem estar preparado significa retrabalho e sabemos que isso significa custo dobrado.
  3. Avalie cotidianamente se você quer alcançar o objetivo esperado ou quer ser um expert na ferramenta que você selecionou. Cada vez mais as ferramentas são mais interativas e isso pode significar perder completamente a trilha do projeto.

Meu trabalho é ajudar profissionais e empresas que precisam de ferramentas eficientes e personalizadas para obter no menor tempo o melhor resultado possível. Vou disponibilizar aqui informações para colaborar com a sua tomada de decisão. Se quiser saber mais é só acessar o formulário de contato que estaremos conectados!

Ferramentas | Online & Offline