A Saúde é veloz e escalável

106

Estamos cientes da realidade das filas de espera por atendimento na rede pública, da mesma maneira, cientes da avançada medicina genética.

Jamais na história se imaginava tamanha velocidade no acesso a informação. Acompanhamos tudo na velocidade real.

Simplesmente diante de uma decisão de foco temos não mais a notícia elaborada, mas o fato em si compreendido pela nossa própria régua de conclusão.

Se temos a realidade, como tanto ainda falta para muitos?

Motivos não nos faltam para explicar, mas somos sim responsáveis por eles diminuírem. Nossa inquietude diante da informação, inconformismo ou até mesmo revolta na dor se transformou em um ponto de apoio fundamental para criarmos um hoje melhor e mais justo para todos. Temos que continuar avançando!

A barreira que separava a ciência do acesso a população, o silêncio que uma postagem quebrou, a conexão entre pessoas compartilhando informações, já está começando, ainda que de forma modesta a mudar a nossa realidade.

A Saúde é veloz. Além do uso das ferramentas virtuais conectando profissionais de forma permanente a cada um de nós, diagnósticos extremamente precisos usando inteligência artificial, eficientes programas de qualidade e a relação com o médico cada vez mais próxima, nos permite cada vez mais compreender e desenvolver através da medicina humanizada (cuidado centrado no paciente) o encontro com emoções essenciais para os nossos próprios cuidados.

Considerando então que a velocidade que vivemos vai evoluir o sistema e dar precisão no cuidado com a doença, é visivel que o cuidado individual vai ser escalável e cada vez mais, seremos os grandes responsáveis por promover em tudo e em todos a mudança que queremos.

Fazendo a minha parte, olhei para a importância e a transformação que a informação pode provocar e encontrei um grande sentido em compartilhar de forma permanente cada fonte de inovação.

Criei o site umaajuda.com.br para apresentar iniciativas, empresas e ferramentas que podem contribuir significativamente para isso. 

Muita Saúde e Informação para todos nós